Empate sem gols marca fim do ciclo com Inter e Eduardo Coudet
O empate sem gols acabou, infelizmente, marcando o fim do ciclo com o Inter e o treinador Eduardo Coudet, para desespero dos torcedores colorados. O time gaúcho entrou em campo na última terça-feira para encarar um adversário que estava habituado a tomar gols faz um longo período, mas, no final das contas, essa situação acabou sendo encerrada pelo Colorado.
A estreia do Clube do Povo na Copa Sul-Americana passou longe daquilo que os torcedores queriam. Isso é óbvio ao analisarmos o resultado do jogo e também o histórico do adversário. Pela primeira rodada da fase de grupos, o Colorado empatou sem gols contra o Belgrano, da Argentina, fora de casa. Assim, somou apenas um ponto pensando na sequência da competição.
O pior de tudo, no final das contas, foi que o Inter de Eduardo Coudet não aproveitou as chances e, assim, encerrou um ciclo negativo que estava acontecendo no adversário. O time argentino não ficava uma partida sem tomar gol desde outubro de 2023, mas, agora, o Colorado conseguiu “resolver” essa marca negativa dos adversários, para desespero do torcedor.
Inter de Eduardo Coudet teve dificuldades no último terço
A falta de gols dentro de campo foi explicada pelo treinador. Segundo ele, o Inter chegou a criar situações, mas, mesmo assim, não aproveitou. Além disso, Eduardo Coudet também apontou que o segundo tempo teve algumas características diferentes, com vantagem para o adversário.
“São jogos mais brigados e não acertamos as situações que tivemos. Algumas muito claras. Fizemos um grande primeiro tempo, mas sofremos mais no segundo com a bola longa, o rebote. Ficou mais brigado. Sentimos que não pegávamos tanto a bola. Eles têm um centroavante com uma característica nisso e complica. A segunda bola era sempre deles”, explicou o comandante.